sexta-feira, 24 de maio de 2013

E hoje é dia de resenha! Ontem de manhã terminei de ler o livro que o Jorge também me ofereceu nos anos!

Revolutionary Road - Richard Yates

 
Quando vi a capa adorei o livro e queria começar o mais rápido possível a ler, claro... Uma capa com o Leonardo DiCaprio e a Kate Winslet merece todo o entusiasmo possível... A editora é a Civilização, tem as páginas amarelas, um bom espaçamento, desgostei da letra, é pequenina...


Um casal jovem e promissor, Frank e April Wheeler, vive com os dois filhos num subúrbio próspero de Connecticut, em meados dos anos 50. porém, a aparência de bem-estar esconde uma frustação terrível resultante da incapacidade de se sentirem felizes e realizados tanto no seu relacionamento como nas respetivas  carreiras.

Frank está preso num emprego de escritório bem pago mas entediante e April é uma dona de casa frustrada por não ter conseguido seguir uma promissora carreira de atriz. Determinados a identificarem-se como superiores à crescente população suburbana que os rodeia, decidem ir para a França, onde estariam mais aptos a desenvolverem as suas capacidades artísticas, livres das exigências consumistas da vida numa América capitalista. Contudo, o seu relacionamento deteriora-se num ciclo interminável de discussões, ciúmes e recriminações, o que irá colocar em risco a viagem e os sonhos de auto-realização.


Achei a história muito maçadora, só depois do meio do livro é que a história começa realmente a ter algum  interesse. Até aí o história anda a enrolar muito.. É uma história bonita, mas monótona. Estava à espera de muito mais deste livro.

Sem comentários:

Enviar um comentário